Covid-19: MP constata falta de gerador na Rede de Frios em São Luís

Do MP-MA

A Promotora de Justiça, Maria da Gloria Mafra (Defesa da Saúde de São Luís), inspecionou nesta quinta-feira, dia 22, a rede de frios do Município de São Luís, localizado na Fonte do Bispo, onde foi constado a falta de gerador no local.

A rede de frios guarda e conserva todas as vacinas disponibilizadas pela Prefeitura da capital maranhense.

“A gente compreende que a mudança é recente, porque o local anterior não era adequado. Mas o novo precisa urgentemente de adequação, porque as vacinas contra a Covid-19, bem como todos os demais imunobiológicos, estão armazenados nesse prédio. Portanto, o prédio necessita de gerador para garantir a conservação das vacinas em caso de falha na rede elétrica”, disse a promotora.

Após a constatação da falta do instrumento indispensável para acondicionar os imunizantes, a promotora Maria da Glória Mafra, solicitou a imediata instalação do gerador ao secretário municipal de Saúde, Joel Nunes.

Também serão requeridas inspeção do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária para verificar as condições da rede de prevenção de incêndio e pânico e da rede elétrica do local.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s