
O governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Mulher, realizou na última sexta-feira, dia 5, abertura da campanha ‘Março Mulher, dia 5, no Palácio Henrique de La Roque, capital maranhense.
Ao todo foram mais de 170 municípios, representados pelas gestoras municipais, prefeitos e vereadores.
Ao contrário do que vem acontecendo no país, que sofre graves retrocessos nas políticas para as mulheres, desde 2018, o Maranhão vive um momento de muitas conquistas para todas as maranhenses.
Nos últimos 7 anos, o Maranhão tem investido em políticas públicas permanentes, ampliando o arcabouço de direitos e aumentando o acesso das mulheres maranhenses a estes direitos.
Somente na Política Estadual de Atenção à Mulher Maranhense, foram investidos mais de R$ 10 milhões, com a licitação da segunda unidade da Carreta da Mulher Maranhense.
Além disso, o Plano Estadual da Mulher, está sendo finalizado. O Plano vem sendo construído por muitas mãos, num processo amplo, diverso e plural que tem envolvido a sociedade civil, os movimentos sociais de mulheres e feminista, o poder público e o conjunto do Governo do Maranhão.
O texto do Plano está em revisão desde o início de fevereiro e será finalizado e encaminhado para a Assembleia Legislativa do Maranhão, para ser convertido em lei.