Maranhão inicia “Março Mulher” e comemora 15 anos da SEMU.

O governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Mulher, realizou na última sexta-feira, dia 5, abertura da campanha ‘Março Mulher, dia 5, no Palácio Henrique de La Roque, capital maranhense.

Ao todo foram mais de 170  municípios, representados pelas gestoras municipais, prefeitos e vereadores. 

Ao contrário do que vem acontecendo no país, que sofre graves retrocessos nas políticas para as mulheres, desde 2018, o Maranhão vive um momento de muitas conquistas para todas as maranhenses.

Nos últimos 7 anos, o Maranhão tem investido em políticas públicas permanentes, ampliando o arcabouço de direitos e aumentando o acesso das mulheres maranhenses a estes direitos.

Somente na Política Estadual de Atenção à Mulher Maranhense, foram investidos mais de R$ 10 milhões, com a licitação da segunda unidade da Carreta da Mulher Maranhense. 

Além disso, o Plano Estadual da Mulher, está sendo finalizado. O Plano vem sendo construído por muitas mãos, num processo amplo, diverso e plural que tem envolvido a sociedade civil, os movimentos sociais de mulheres e feminista, o poder público e o conjunto do Governo do Maranhão. 

O texto do Plano está em revisão desde o início de fevereiro e será finalizado e encaminhado para a Assembleia Legislativa do Maranhão, para ser convertido em lei. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s