Flávio Dino concedeu 13.254 promoções a PMs e Bombeiros

Em sete anos do governo Flávio Dino (PSB), foram concedidas 13.254 promoções à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Maranhão, um dos destaques do seu governo.

Flávio Dino renuncia ao cargo na quinta-feira, dia 31, para disputar uma vaga no Senado Federal.

Para Coronel foram 90 promoções concedidas a Bombeiros e PMs; Sargento (1º, 2º e 3º) foram 7.314 concessões de promoção.

Em 2015, Flávio Dino avaliou as promoções que eram cabíveis e consertou erro histórico que havia tirado este direito de milhares de militares. Somaram 3.548 concessões – a maior da história do Maranhão. Foram contempladas todas as patentes – coronel, tenente-coronel, major, capitão, tenente (1º e 2º), aspirante a oficial, subtenente, sargento (1º, 2º e 3º) e cabo.

O número de policiais no Maranhão também cresceu com incrementado no efetivo, durante a gestão do governador Flávio Dino. Foram incorporados ao quadro 5.449 novos policiais na corporação. Foi ampliado o efetivo dos grupamentos das polícias Militar (4.216), Bombeiro (360), Civil (332) e perícia oficial (90). Atualmente, o Maranhão conta com mais de 15,5 mil policiais. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s