Eleições 2022: PF aciona estados para reforçarem segurança

Da Folha de SP

A Policia Federal determinou que suas 27 Superintendências Regionais no país busquem as Secretarias Estaduais de Segurança para fortalecer a segurança dos presidenciáveis.

“.. o cenário atual evidencia a necessidade de somarmos esforços, haja vista o acirramento das relações entre correligionários dos principais candidatos e os incidentes já registrados na pré-campanha eleitoral..”, diz parte do documento encaminhado às Superintendências.

A medida foi adotada pela Polícia Federal ainda em junho, antes do assassinato militante do PT, Marcelo Arruda, ocorrido em 9 de julho em Foz do Iguaçu no Paraná.

O ex-presidente Lula terá o maior número de policias trabalhando na sua segurança. Essa determinação tem como base avaliação de risco em relação ao petista que lidera as pesquisas eleitorais.

Com exceção do presidente Bolsanaro (PL), que tem o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) como responsável pela sua segurança, a Polícia Federal tem responsabilidade direta dos outros presidenciáveis durante a campanha eleitoral.

Cerca de 300 a 400 policias federais estarão envolvidos na segurança dos presidenciáveis. O trabalho será iniciado após a partir do dia 20, quando começa o prazo para a realização das Convenções Partidárias quando são homologadas as candidatura, como determina a Justiça Eleitoral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s