“subida de Brandão já permite pensar em 1º turno”, avalia Capelli.

O secretário de Comunicação e um dos dirigentes do PSB no Maranhão, Ricardo Capelli, avaliou nesta terça-feira, dia 26, que as mais recentes pesquisas divulgadas para o governo do estado, reforça a possibilidade de vitória do governo Carlos Brandão (PSB), no 1º turno.

Segundo Capelli, os números revelam estagnação do senador Weverton Rocha (PDT), principal adversário de Carlos Brandão, somado a ameaça de Lahésio Bonfim (PSC), ultrapassar o pedetista, justificariam uma eventual definição do pleito no dia 2 de outubro no Maranhão.

Ricardo Capelli sobre a pesquisa Econométrica/O Imparcial para o governo do Maranhão:

1 – Brandão com 11 pontos de diferença de Weverton, que já aparece empatado tecnicamente com Lahesio. Este resultado explica o motivo da campanha de Weverton ter aberto guerra contra Lahesio há 10 dias.

2 – Brandão segue colhendo os frutos de um governo com aprovação elevada e do apoio dos dois maiores cabos eleitorais do Maranhão: Lula e Flávio Dino. O governador deve manter esta curva de crescimento, movimento previsível e absolutamente natural.

3 – Weverton segue estacionado, com os mesmos números desde 2021. Os recentes escândalos envolvendo o orçamento secreto podem já estar cobrando seu preço também. Quem fica parado está, na verdade, perdendo espaço relativo.

4 – Lahesio segue sua curva de crescimento impulsionado pelo melhor posicionamento. É claramente um candidato de oposição ao governo e é o escolhido pela base bolsonarista. Deve continuar crescendo. Se houver segundo turno, o ex-prefeito deve ficar com a segunda vaga.

5 – Weverton segue preso em seu labirinto. Foi governo por 7 anos, mas agora é “oposicao envergonhada”. É do partido de Ciro, mas pisca pra Lula e vive agarrado com Bolsonaro. Candidato sem posicionamento é um barco à deriva. Não vai a lugar algum.

6 – A curva de subida de Brandão já permite pensar em primeiro turno. Não seria uma novidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s