Segurança no MA inicia ação voltada para o 2º turno da Eleição 2022

O governo do Maranhão, através do Sistema de Segurança Pública do Estado, disponibilizou a partir desta sexta-feira, dia 28, 11 mil policiais militares estão destacados para atuar no segundo turno das eleições, na Região Metropolitana de São Luís e municípios do interior do Maranhão.

Hoje o efetivo de 2,5 mil militares foi enviado ao interior para reforçar as ações de segurança no período eleitoral.

A medida do Governo do Estado, integra as ações da operação Eleições 2022 para este segundo turno, e envolve diversos grupamentos das forças policiais. A eleição será no domingo (30). Eles devem retornar na segunda-feira, dia 31, tropas especiais, dia 3 de novembro.

“É um trabalho integrado com todas as forças do sistema de Segurança Pública do Maranhão e Polícia Federal. Temos a data prevista para retorno, mas, caso exista a necessidade de emprego do policiamento, esse tempo será prolongado (..) Estamos a postos para que tenhamos, a exemplo do primeiro turno, uma eleição tranquila, segura e com a garantia ao cidadão do seu direito democrático ao voto”, destacou o Cel. Emerson Bezerra.

A exemplo do que ocorreu no primeiro turno das eleições, os reforços militares foram enviados a todas regiões do Maranhão. Além da Região Metropolitana de São Luís, os policiais atuarão nas 217 cidades maranhenses. 

A estrutura inclui 1.286 viaturas, cinco helicópteros do Centro Tático Áereo (CTA) que estarão em cidades estratégicas – além da capital -, motos, efetivo da Cavalaria e demais grupamentos da militar. 

O trabalho conta ainda com a Polícia Federal, Exército Brasileiro, Polícia Civil e Polícia Judiciária do estado reforçando as delegacias de plantão em todo o Maranhão; e Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão na guarda das urnas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s