AL-MA entrega Medalha ‘Manuel Beckman’ a Carlos Gaspar

O empresário Carlos Tadeu Pinheiro Gaspar foi condecorado nesta sexta-feira, dia 16, com a Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’, maior honraria do Poder Legislativo do Maranhão. O deputado Fábio Braga (PP) foi o autor da proposição.

“É um merecido reconhecimento por todos os negócios instalados no Maranhão por Carlos Gaspar, que geraram vários empregos e renda. É importante homenagear ainda em vida as pessoas que contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado e que são respeitadas pela comunidade por terem feito a diferença”, destacou o deputado Fábio Braga. 

Participaram da solenidade ocorrida no Plenário da Assembleia Legislativa o presidente da Academia Maranhense de Letras, desembargador Lourival Serejo; o Conselheiro Federal da OAB-MA, Daniel Blume, além de familiares, convidados, amigos e dirigentes da Assembleia. 

“Muito me orgulha ser agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’, pois significa que trilhei o caminho correto e acrescentei positivamente ao Estado. Agradeço à Assembleia a concessão dessa honraria, bem como ao ilustre deputado Fábio Braga pela iniciativa, que me preenche de gratidão e orgulho”, afirmou Carlos Gaspar. 

Carlos Tadeu Pinheiro Gaspar é natural de Viana, mas, ainda criança, se mudou com a família para São Luís, onde se formou em Direito, História e Geografia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), instituição na qual foi professor por 16 anos, ministrando disciplinas como ‘História da Antiguidade’ e ‘História do Maranhão’. 

Em seguida, Carlos Gaspar se dedicou às atividades empresariais, quando dirigiu diversas empresas que fundou e desempenhou relevantes funções em entidades ligadas ao setor econômico maranhense. O empresário é conhecido, ainda, por alavancar a venda de automóveis no Estado. 

Ele foi presidente da Junta Comercial do Maranhão (1976-77); vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (1994-96), 1° vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão e do Serviço Social da Indústria; 1° vice-diretor do Serviço Social de Aprendizagem Industrial; presidente do Clube de Diretores Lojistas de São Luís (1984-88); da Associação Comercial do Maranhão (1990-94), do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA e da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (1994-98). 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s