Maranhão realiza primeiro voo de São Luís para Flórida nos EUA

O primeiro voo do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, para Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos foi realizado na sexta-feira, dia 16. A nova conexão é uma ação do governo do Maranhão, via Secretaria de Estado de Turismo (Setur), e foi feita pela companhia aérea Azul.

O voo terá frequência de quatro vezes por semana, saindo do Aeroporto Val-de-Cans, em Belém. Esse e novos voos reafirmam o compromisso do governo na expansão da malha aérea do estado.

“Foi um voo inaugural e nossa expectativa é que se consolide e que os maranhenses não precisem mais ir para um aeroporto em São Paulo ou Rio de Janeiro, mas, que partam confortavelmente de São Luís, façam conexão em Belém e cheguem aos Estados Unidos (…) A nossa expectativa é de trazer os americanos para conhecer o Maranhão. Estamos trabalhando uma rota integrada com o estado do Amazonas, Pará e o Maranhão para oferecer aos americanos um pacote para que eles possam conhecer, além da floresta Amazônica, Marajó e Belém, também conheçam nossa capital São Luís e os Lençóis Maranhenses (…) Temos essa expectativa de que a passagem tenha valor bem menor e com todo o conforto da viagem, sem que o maranhense precise se deslocar para o sul ou outro local para ir aos Estados Unidos. Encurtamos a distância e garantimos o conforto ao maranhense, mas, sobretudo, também temos a expectativa de trazer os americanos para que conheçam o nosso estado”, destaca Paulo Matos, secretário de Turismo do Maranhão.

Nos próximos meses, o Maranhão terá voo para Portugal. A rota charter ligará Lisboa – Ponta Delgada – São Luís e será operada pela Sata Azores Airlines. A ligação aérea inédita e estratégica permitirá trabalhar de forma diferenciada o mercado brasileiro, visando, dessa forma, a atração de novos turistas. Os pacotes do voo charter são uma parceria com a Taguatur e as operadoras portuguesas Solférias e Exótico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s