“A nossa amizade permanece intacta”, diz Brandão sobre Dino

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), informou a coluna Informe JP do Jornal Pequeno, que não procede a informação do Portal Imirante, sobre ‘distanciamento’ com o ex-governador e senador eleito, Flávio Dino (PSB), em razão de espaços no governo do estado e da disputa na Assembleia Legislativa.

“Não é verdade. Flávio não terá nenhum problema comigo sobre espaço no governo, e ele sabe disso. Quanto à disputa na Assembleia, ele não está se envolvendo e estou muito à vontade”, disse Brandão ao JP

O ex-governador, Flávio Dino, questionado durante entrevista ontem, sexta-feira, dia 16, destacou que está empenhado nas questões relacionadas ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, que assumirá a partir de 2023.

“..tenho liderado nesse momento, sobre tudo os temas nacionais, principalmente aqueles que concernem ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, temos partidos atuando no Maranhão, temos o atual presidente da Assembleia, Othelino Neto, o próprio governador Carlos Brandão que são lideranças experientes. Tenho acompanhado essas conversações à distância e a eleição será em 1º de fevereiro, então um tempo político largo, até lá espero que esses líderes conduzam o tema e encontrem uma forma de consenso, esse é meu papel de estimular. Espero que tenham a capacidade e ponderação no sentido de chegarem a um entendimento, e evitar uma disputa entorno do nosso campo. Se houver a disputa é claro que os partidos vão se posicionar de acordo com suas visões e os deputados que vão escolher. Espero que tal disputa não ocorra, mas se ocorrer a Assembleia vai arbitrar (…) Eu não tenho conversado nem com o governador Brandão nem com outro líder estadual porque hoje é um assunto que não me compete. Estou imbuído de uma tarefa muito difícil e complexa e tenho me dedicado a ela…”, disse Flávio Dino.

O governador Carlos Brandão (PSB), o senador eleito, Flávio Dino (PSB), e deputado Othelino Neto (PCdoB), presidente da Assembleia Legislativa estarão juntos neste sábado, dia 17, presentes na solenidade de diplomação dos eleitos na Eleição 2022, que ocorrerá no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.

O ato é realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), e marca o encerramento da realização do processo eleitoral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s