O programa ‘Direto ao Ponto’, da TV Assembleia, conduzido pela jornalista Sílvia Tereza entrevistou o vereador Paulo Victor (PCdoB), que assume a presidência da Câmara Municipal de São Luís no domingo, dia 1º de janeiro.
Ele falou sobre temas como os planos para a sua gestão na Câmara, possibilidade de compor o governo estadual, a relação com o prefeito Eduardo Braide (PSD) e o caso do também vereador Domingos Paz (Podemos).
Sobre a alteração na Lei Orgânica do Município, que permite a um membro da Mesa Diretora assumir um cargo estadual, Paulo Vitor, disse que está pronto para um chamado do governador Carlos Brandão.
“Sou um soldado. Acredito muito na modalidade de gestão do governador. Hoje, sou o atual presidente eleito da Câmara. Assumirei a Câmara domingo, no dia 1º de janeiro. Cumprirei o meu papel até o dia que deixar de ser presidente. Faço parte do grupo político que Brandão comanda. Acredito que a gente tem que ajustar sempre o melhor caminho, para que a gente consiga, em grupo político, o melhor para a nossa cidade”.
Paulo Vitor também falou sobre sua relação com o prefeito Braide, que segundo ele, será institucional.
“O poder é independente, porém, harmônico. Eu, enquanto cidadão, não tenho relação nenhuma com o prefeito Eduardo Braide. Agora a Câmara tem que se relacionar com Eduardo Braide. Não é este meu posicionamento que vai levar a Câmara a não entrar em uma discussão positiva pela cidade”, declarou.
O vereador também se posicionou sobre o caso envolvendo o vereador Domingos Paz e também as eleições 2024 para Prefeitura de São Luís.
Paulo Victor assumiu o mandato de vereador em 2017, após licença do titular Ivaldo Rodrigues, e foi reeleito em 2020 com mais de 6 mil votos. Eleito Presidente da Câmara após consenso com seus pares.