Depois de uma das mais tristes paginas recente da história brasileira, a invasão do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, no domingo, dia 8, em Brasília, por bolsonaristas golpistas, hoje segunda-feira, dia 9, em demonstração de união pela Democracia, o presidente Lula se reuniu com os 27 governadores do país.
Além dos governadores participaram a ministra Rosa Weber, presidente do STF; o procurador Augusto Aras, Procuradoria Geral de Justiça; o deputado Arthur Lira (PP), presidente da Câmara Federal; o senador Vital do Rêgo, vice-presidente do Senado; e ministros do governo.
Após a reunião quando todos se comprometerem em defesa da Democracia, o presidente Lula convidou todos para visitarem as dependências do STF, destruídas pelas ações terroristas.