‘Escola Sem Censura’ esquenta debate entre governista e oposicionista na AL-MA

 

al-ma
Dep. Prof. Marco Aurélio (PCdoB) e o Dep. Adriano Sarney (PV)

O deputado Marco Aurélio (PCdoB) usou a tribuna da Assembléia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (14), para destacar a coragem e posicionamento do governador Flávio Dino ao decretar no estado a ‘Escola Sem Censura’.

O decreto de Flávio Dino se contrapõe ao polêmico projeto Escola Sem Partido, em tramitação no Congresso Nacional. A medida adotada no Maranhão foi divulgada pelo próprio governador em sua conta no twitter obtendo repercussão nacional imediata.

Segundo Flávio Dino, o decreto do governo ratifica a liberdade no ambiente escolar no estado como assegura a Constituição Federal.

Para contestar a medida do governo o deputado Adriano Sarney (PV), opositor visceral do governador Flávio Dino, acusou a medida de inconstitucional e criminosa.

Em resposta a Adriano Sarney, o deputado Marco Aurélio, que também é professor lembrou o parlamentar de oposição que criminoso foi o Tele-Ensino, implantado no Maranhão durante o governo de Roseana Sarney, tia do deputado Adriano, o que acirrou mais o debate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s