
Os Presidentes das Câmaras Municipais Osmar Filho (São Luís), Beka Rodrigues (Raposa) e Beto das Vilas (São José de Ribamar) se reuniram, nesta sexta-feira (01), na sede do Poder Legislativo Municipal da capital maranhense. O objetivo foi discutir temas de interesse comuns dos três municípios da Grande Ilha e iniciarem as negociações para implantação, do projeto Parlamento Metropolitano, iniciativa que pretende unir forças para encontrar soluções para problemáticas que prejudicam as cidades da região metropolitana.
“Recebemos sinalização positiva dos presidentes e iremos estender esta discussão aos demais municípios da Ilha com o objetivo de, a partir do Parlamento Metropolitano, tratarmos de problemas comuns que afligem os moradores da Ilha, como transporte público, segurança pública, coleta seletiva de lixo, dentre outros”, disse o pedetista Osmar Filho.
Para o presidente da Câmara de Raposa Beka Rodrigues, o encontro foi positivo. “Foi uma reunião muito produtiva, quando tivemos a oportunidade de discutir o modelo do Parlamento Metropolitano, uma ideia brilhante do presidente da Câmara de São Luís. Também tivemos a oportunidade de sugerir outras propostas para enriquecer e valorizar a nossa atuação parlamentar, porque uma Câmara atuante só vai trazer benefícios para a população”, disse.
Beto das Vilas destacou a iniciativa de Osmar e observou que as Câmaras precisam estar unidas para conquistar avanços para as cidades que integram a Grande Ilha.
Também estiveram presentes os vereadores Paulo Victor (PROS), de São Luís; Jorge Pontes (PSDB), da Raposa; além do diretor geral da Câmara raposense, Manoel Gonçalves.