
O vídeo divulgado no último domingo (31), exaltando o ‘Golpe de 64’, e que teria sido distribuído pelo Palácio do Planalto, ao que parece é a nova polêmica criada pelo presente Jair Bolsonaro, contra o próprio governo.
O vice-presidente Hamilton Mourão que se encontra no exercício da presidência, disse nesta segunda-feira (1º), que a decisão de fazer a celebração foi do presidente Bolsonaro.
“Foi divulgado pelo Planalto, é decisão dele (do presidente Bolsonaro)”, disse Mourão.
Ao ser informado que a comunicação do governo teria declarado que não sabia quem seria o responsável pela divulgação do vídeo, Mourão respondeu tentando desdizer o que tinha dito.
“Também não sabem?.. Então eu não nem vi esse vídeo”.
A senadora Eliziane Gama (PPS-MA), informou no twitter que está solicitando a convocação do secretário-geral da Presidência, na Comissão de Fiscalização e Controle do Senado, para esclarecer o fato que pode caracterizar um grave ato contra a democracia brasileira.

O PT deu entrada em várias solicitações de providências contra o vídeo e sua divulgação, entre elas, uma sindicância para apurar e identificar os responsáveis. A medida foi adotada também junto à Procuradoria-Geral da República.
Bom dia caro Amigo, estar corretíssima a nossa Senadora Elisiane, ao solicitar através de requerimento, esse ato por parte do Executivo Federal a se referir ao golpe de 1964, contra a nossa Democracia a história que marcou um período trágico para milhões de Brasileiros e principalmente as Famílias que perderam seus entes sob tortura psicológica e de crueldade praticada pelos Militares na quele período.
Nada mais justo de se querer saber o autor desse episódio recente que deixou indignado a maioria dos Brasileiros, concordo plenamente em não deixar passar em branco essa tentativa de adormecer esse brutal episódio que marcou à nossa história.
CurtirCurtir