Governador da Bahia, Rui Costa, não participará da inauguração de Aeroporto com Bolsonaro

 

rui_costa_bahia-496x330
Rui Costa, governador da Bahia, anunciou que não participará de inauguração com Bolsonaro, por causa de agressões ao Nordeste/Foto: Reprodução

O Palácio do Planalto ainda não encontrou uma saída para a polêmica criada por Bolsonaro em relação ao Nordeste. No domingo (21), o presidente ainda tentou sem sucesso nas redes sociais melhorar a situação, mas só piorou e agradou mesmo apenas parte dos seguidores do Bolsonarismo.

Amanhã terça-feira (23), será inaugurado o novo Aeroporto de Vitória da Conquista na Bahia, vários políticos baianos já declararam que não participarão em protesto ao desrespeito de Bolsonaro com o Nordeste. Hoje o governador da Bahia, Rui Costa (PT) anunciou através de um vídeo que também não participará.

A obra realizada em parceria do governos federal e estadual, não recebeu um centavo do governo Bolsonaro. Iniciada durante o governo Dilma Rousseff, a última parte dos recursos da união utilizados na obra foi liberado no final do ano passado durante o governo Temer.

O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), apontado por Bolsonaro textualmente como seu principal alvo, se solidarizou nas redes sociais com Rui  Costa. Para Dino o governo Bolsonaro praticamente se apodera de uma obra e luta do povo e governo da Bahia.

“Minha solidariedade ao governador Rui Costa, da Bahia, praticamente impedido de participar da inauguração de uma obra no estado que ele governa. Definitivamente isso está errado. Precisamos de união, paz e respeito. Faço um apelo ao bom senso, enquanto há tempo”, disse Flávio Dino no twitter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s