Flávio Dino será candidato em 2022, e está confiante nas eleições de 2020

 

ponto-e-virgula-2
Governador Flávio Dino no Programa Ponto e Virgula da Rádio Difusora FM/Foto: Gilson Rodrigues

O governador Flávio Dino concedeu entrevista no inicio da noite desta quarta-feira (18), ao programa Ponto & Vírgula, da Difusora FM. Descontraído e muito a vontade o governador respondeu todas perguntas.

Política

Sobre os próximos pleitos o governador Flávio Dino confirmou que participará nas eleições municipais de 2020, mas nas principais cidades do estado, como São Luís, Imperatriz e Caxias, defenderá a união do seu campo político, atualmente composto de 16 partidos.

O governador também ratificou o posicionamento do senador Weverton, sobre a relação de união entre o PDT e PCdoB. De acordo com Flávio Dino ‘em time que está ganhando não se mexe’.Ele também ressaltou a importância do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT), na eleição da capital. De acordo com ele, o candidato do grupo em São Luís terá apoio de ambos.

“Em março, após o carnaval, vamos ter uma primeira conversa sobre eleição municipal de São Luís”, confirmou.

Sobre 2022 foi direto ao dizer que concorrerá, porém não revelou se para Presidência da Republica ou Senado. O caminho que percorrerá dependerá da conjuntura política brasileira e no estado. Questionado sobre sua relação com o presidente Jair Bolsonaro, o governador Flávio Dino disse não se sentir isolado, porque a relação de Bolsonaro com todos os governadores é de distanciamento.

Rangedor

O governador afirmou que novas obras começarão a ser entregues a partir do próximo ano – a exemplo do que vem sendo feito desde 2015 no Estado.

“Vamos ter em 2020 a ampliação do Parque do Rangedor, preservando o meio ambiente. Não utilizamos nem 5% do parque para os equipamentos [já existentes]. Noventa e cinco porcento do parque está protegido – e agora protegido pela população também, que usa o parque”.

Entre as entregas para os primeiros meses de 2020, está a reforma completa da RFFSA, no Centro Histórico da capital. Outras obras estão em andamento e serão realizadas em várias regiões do Estado. Entre elas, está o Hospital de Urgência e Emergência de Imperatriz.

“Estamos finalizando o processo de desapropriação do terreno. Infelizmente, ninguém quis doar o terreno. Vamos desapropriar a área que fica ao lado do Hospital Macrorregional de Imperatriz. Vamos indenizar os proprietários. O projeto do hospital está pronto e vamos fazer a licitação”, explicou.

Outro exemplo é o Hospital da Ilha, que está com obras aceleradas no Turu, em São Luís. Serão 180 leitos na primeira fase, podendo chegar a 320 na segunda etapa.

Saúde

O governador citou a Saúde como exemplo de que o Maranhão consegue avançar mesmo com a recessão brasileira.

“Estamos vendo todos os dias – na TV, na internet, nos jornais – uma crise muita aguda. Na Saúde, vários Estados estão fechando hospitais, sem atendimento. Claro que temos problemas na rede estadual. Mas ela está toda funcionando. Ampliamos a rede neste ano”, disse.

Entre essas ampliações já feitas, estão o novo Centro de Hemodiálise em São Luís e a expansão do serviço especializado para pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), no anexo do Centro Especializado em Reabilitação e Promoção da Saúde do Olho d’Água (CER Olho d’Água), na capital.

Flávio ainda lembrou o curso de Medicina na UemaSul em Imperatriz, que começa a funcionar no segundo semestre de 2020.

“Essa conquista consolida Imperatriz como polo de formação de médicos, dando oportunidade para centenas de jovens.”

Educação

Para 2020 em diante, a prioridade na educação, além de continuar entregando Escolas Dignas, é ganhar cada vez mais qualidade.

“Hoje este é o nosso foco. Vamos continuar o programa de infraestrutura na educação, mas sobretudo vamos trabalhar pela consolidação da retomada da qualidade, mediante a mensuração do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”, disse. Trata-se de um indicador medido pelo governo federal para verificar a qualidade do ensino.

Segundo o governador, o Maranhão deu um salto no Ideb em 2017. Em 2020, será divulgado novo resultado e a expectativa é muito positiva para avanços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s