Governadores do Nordeste reagem contra incitação à invasão de Hospitais

 

governadores-nordeste

Os nove governadores do Nordeste reagiram no inicio da noite desta sexta-feira (12), às declarações do presidente Bolsonaro em relação a COVID-19. Jair Bolsonaro sugeriu as pessoas que “arranjem um jeito” de invadir hospitais públicos para checar a ocupação de leitos.

“Desde o início da pandemia, os Governadores do Nordeste têm buscado atuação coordenada com o Governo Federal, tanto que, na época, solicitamos reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, que foi realizada no dia 23/03/2020, com escassos resultados. O Governo Federal adotou o negacionismo como prática permanente, e tem insistido em não reconhecer a grave crise sanitária enfrentada pelo Brasil.., com mais de 800 mil casos”, diz recho do documento.

Durante live semanal de Bolsonaro na noite de ontem quinta-feira (11), Bolsonaro sugeriu apoiadores que filme se os leitos de hospiatais estão sendo utilizados por pacientes de coronavírus.

“Tem um hospital de campanha perto de você, tem um hospital público. Arranja uma maneira de entrar e filmar.., mas mais gente tem que fazer para mostrar se os leitos estão ocupados ou não, se os gastos são compatíveis ou não. Isso nos ajuda”, disse Bolsonaro.

Nordeste

Nordeste 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s