Aulas presenciais no Maranhão devem ser retomadas dia 3 de agosto

 

Camarão
Secretário Felipe Camarão, Educação do Maranhão

O Governo do Maranhão publicou, nesta terça-feira (30), o  Decreto de Retorno das aulas presenciais nas instituições de ensino em todo estado, a partir do dia 3 de agosto.

“Aulas presenciais no Maranhão, nas redes municipais, privadas e estadual, continuam suspensas até o dia 2 de agosto. Em julho nova avaliação será efetuada. De todo modo, já editamos o protocolo sanitário para o setor educacional. Protocolos pedagógicos ainda serão elaborados”, governador Flávio Dino.

O documento aponta as diretrizes para o retorno das atividades presenciais, das diversas instituições de ensino.

“.. dentro das ações que adotaremos para esse retorno, está previsto o ensino híbrido como uma das formas para evitarmos aglomerações nas escolas. Estamos planejando essa volta com muita cautela, pensando principalmente na segurança da comunidade escolar..”, destacou Felipe Camarão, secretário de Estado da Educação.

A definição da data para o retorno e o estabelecimento dos protocolos pedagógicos caberão ao respectivo órgão responsável por cada instituição, sendo Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para as escolas da rede pública estadual; aos colegiados superiores das universidades e demais instituições de ensino superior; e às prefeituras para as escolas ligadas às redes municipais. Para as escolas da rede privada, a data para retorno e o estabelecimento dos protocolos pedagógicos deverão ser definidos em conjunto entre pais e/ou responsáveis e instituição de ensino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s