Governo do Maranhão e Tegram anunciam segunda fase de terminal de grãos

O Porto do Itaqui avança para um novo estágio com a expansão do Terminal de Grãos do Maranhão e fortalece a sua importância como líder no escoamento da produção de grãos do Arco Norte do país.

Com os investimentos do Consórcio Tegram no porto público maranhense, agora é possível realizar embarques simultâneos de grãos pelos berços 100 e 103, elevando a capacidade do Itaqui para movimentar 20 milhões de toneladas de grãos por ano, considerando também as operações da VLI no Berço 105.

O início das operações dentro desse novo momento foi anunciado pelo Governo do Maranhão e o Consórcio Tegram, pelo governador Flávio Dino, do diretor do consórcio Tegram, Marcos Pepe Bertoni, e do presidente do Itaqui, Ted Lago.

“Tenho convicção de que a integração entre as ferrovias, rodovias e este vértice logístico que é o Porto do Itaqui, torna-o mais fortalecido e robusto com a segunda fase do Tegram (..) Agradeço a todos os investidores privados que são nossos parceiros e acreditamos que esse empreendimento dinamiza setores da economia maranhense e ajuda a gerar postos de trabalho, não só na produção de grãos, mas também na atividade logística e portuária”, destacou Flávio Dino.

Deixe um comentário