Braide acompanha início do funcionamento do ponto de vacinação na Uema

Foi iniciado o atendimento do novo ponto de vacinação contra Covid-19 em São Luís, nesta quinta-feira, na UEMA, o drive-thru na Cidade Operária, é o quinto instalado na capital maranhense. 

“A nossa meta é a aplicação de pelo menos 10 mil doses diárias de vacinas contra a Covid-19. Para isso é fundamental garantir novos pontos de atendimento. Estamos iniciando hoje a vacinação no campus da Uema, a princípio com drive-thru. Já na próxima semana vamos abrir um ponto de vacinação na Zona Rural. E assim vamos garantir uma vacinação rápida e organizada para todos”, assegurou o prefeito Eduardo Braide.

O drive-thru da UEMA conta com 10 estações de vacinação e capacidade de atender cerca de 2 mil pessoas diariamente.

O espaço tem sinalização horizontal e equipes para orientar os condutores e área de pós-vacina para observar o surgimento de algum tipo de reação adversa. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está de prontidão para prestar assistência aos vacinados, caso seja necessário. 

A organização e funcionamento do drive-thru é das Secretarias Municipais de Saúde e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Guarda Municipal e bombeiros civis. 

A prefeitura também lançou a plataforma digital #FilômetroSãoLuís na na qual é possível saber onde tem 1ª e 2ª dose, qual público está sendo vacinado e o andamento da fila da vacinação em todos os pontos. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s