Encontro de Lula e Dino aumenta especulação sobre possível chapa em 2022

O ex-presidente Lula (PT), destacou nas redes sociais o encontro na quinta-feira, dia 15, com Flávio Dino (PSB), governador do Maranhão e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia.

Flávio Dino entregou a Lula, o Plano de Recuperação Verde da Amazônia Legal, que deverá impactar positivamente milhões de moradores da região.

O governador Flávio Dino também divulgou o encontro com ex-presidente nas redes sociais, onde disse que os dois conversaram ainda sobre pandemia e políticas sociais.

“Fiz uma visita ao querido presidente @LulaOficial. Falamos sobre economia verde, combate à pandemia e medidas sociais que estamos adotando no Maranhão. Agradeço a acolhida fraterna e espero poder retribuir em breve”, disse Dino.

O encontro também serviu para aumentar as especulações sobre uma possível chapa presidencial com Lula e Dino.

No inicio desta semana em entrevista à Radio Bandeirantes, questionado sobre seu vice caso seja candidato, o ex-presidente Lula traçou um perfil que muitos viram uma descrição do governador Flávio Dino.

“..Se decidir ser candidato, primeiro o vice terá que ter afinidade política comigo, eu não posso chamar um antagônico. Preciso de uma pessoa que pense economia comigo, alguém com uma visão social parecida com a minha, tem que conhecer o povo pobre do país. Quando tomei posse em 2003, a primeira coisa que fiz foi botar os mistros num avião e visitar as regiões mais pobres do Brasil..”, disse Lula.

O governador Flávio Dino tem dito que disputará o Senado, mas nos meios políticos é cada vez maior o entendimento que Dino também se movimenta com objetivo de viabilizar a possibilidade da candidatura a vice de Lula.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s