Flávio Dino entrega Maternidade de Paço do Lumiar nesta sexta, dia 14

O governador Flávio Dino (PSB), retomou as atividades presencias nesta sexta-feira, dia 14, após se recuperar da Covid-19. Ele entrega hoje a maternidade de Paço do Lumiar, construída e equipada.

Localizada na antiga Unidade Mista do Maiobão a unidade de saúde irá melhorar as ações materno-infantil, além de assegurar acompanhamento pré-natal e assistência às gestantes e seus bebês em Paço do Lumiar e município adjacentes – São José de Ribamar e Raposa.

A maternidade tem 34-leitos, sendo 26-alojamento conjunto, 5 para pré-parto, parto e pós-parto e 3 de recuperação anestésica.

Serão atendidas gestantes em atendimento de urgência e emergência, e ainda, assistência psicologica, serviço social, agência transfusional e salas de cirúrgicas moderna, além de farmácia, almoxarifado, posto de enfermagem e refeitório. 

As gestantes poderão ter acesso a serviços de testes de triagem neonatal, que incluem teste do pezinho, orelhinha, linguinha e coraçãozinho. Estes testes são necessários para diagnóstico precoce de doenças infantis. Apoio diagnóstico, análise clínico, eletrocardiograma, cardiotocografia e ultrassonografia estão incluídos na lista de atendimentos da unidade.

Na equipe, 160 colaboradores trabalharão em regime de plantão. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s