O governador Flávio Dino (PSB), em entrevista terça-feira, dia 1º, ao programa Sua Excelência transmitido pelo Site 247, falou sobre vários temas relacionados à política.
Considerado uma das vozes mais atentas aos acontecimentos e rumos da política nacional e internacional, o governador criticou a postura do governo Bolsonaro em relação a guerra da Rússia e Ucrânia; eleições presidências; formação de federações; e sua candidatura ao Senado e ao governo do vice-governador Carlos Brandão.
“.. a guerra é uma crise elevada a enésima potência, por isso mesmo, os líderes precisam cumprir seus papéis (..) A primeira observação é que mais uma vez se evidenciou o quanto o líder brasileiro é inadequado para a função. Ele não cumpre papel nenhum, tarefa alguma. É atrapalhado, vez uma viagem fora de hora, não se compreendeu até agora qual foi ganho brasileiro..”, ressaltou Flávio Dino.
Sobre as eleições no Maranhão, o governador Flávio Dino, considerou uma eleição exitosa do ex-presidente Lula, a existência de candidaturas ao senado além da sua, e também, diálogo até as convenções com objetivo de unir candidaturas do grupo.
“..estamos dialogando, eu próprio, sou sempre um militante do otimismo, da fé de que a gente vai conseguir de algum modo, um entendimento. Porém mais adiante, temos até as convenções para isso”, Dino sobre as eleições no Maranhão.