
Do Uol
Com objetivo de ser candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, acertou nesta segunda-feira, sua filiação ao PSB, a informação é de Carlos Siqueira, presidente nacional do partido.
“Tivemos uma conversa muito boa com ele [Alckmin]. Mais uma, né? Ele disse que o caminho natural dele é o PSB e praticamente ficou selado o ingresso dele, mas vai decidir uma data. Não bateu o martelo quanto à data (..) Quando ele disse que o caminho natural é aqui, é porque vai acontecer. Nunca tivemos muita dúvida da opção dele. Ele sabe que aqui é sempre muito bem-vindo. Todos nós já demos as boas-vindas a ele (..) Alckmin passa a ser o nosso candidato a vice”, mas, “para oficializar, é preciso que o candidato à Presidência o faça”, disse Siqueira.
Da reunião também participaram com presenças de Alckmin e Siqueira contou ainda com as participações o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), do prefeito de Recife, João Campos (PSB), e do presidente do diretório paulista do PSB, Jonas Donizette.