Eleições 2022: prognóstico da disputa no Maranhão, segundo Capelli

O dirigente do PSB no Maranhão, Ricardo Capelli (Secretário de Comunicação do Estado), nesta quinta-feira, dia 11, avaliou o cenário político eleitoral ao governo e projetou prováveis consequências eleitorais.

Com o inicio oficialmente da propaganda e campanha eleitoral, segundo Capelli, o bolsonarista raiz Lhaésio Bonfim (PSC), já teria ocupado a segunda colocação na disputa ao governo do Maranhão, o que justificaria os ataques que Lahésio passou a sofrer.

1 – Tudo indica que Lahesio Bonfim já está em 2° lugar na corrida para o governo do Maranhão. Vai se consolidando o cenário que as curvas das pesquisas indicam desde janeiro. Se houver 2° turno, será entre o governador Carlos Brandão e o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes.

2 – Isso explica a agressividade dos partidários de Weverton contra Lahesio. O senador deve perder votos com o início do horário eleitoral gratuito. A parcela de eleitores de Flávio Dino que ainda está com ele migrará naturalmente para Brandão.

3 – O atual governador crescerá inevitavelmente com o início da TV. Os 7 anos e meio de governo possuem elevada aprovação popular. O povo reconhece que o estado mudou. Lula e Flávio Dino são os maiores líderes populares.

4 – Eleito pela militância bolsonarista como seu representante, Lahesio também deve manter sua curva de crescimento. Bolsonaro terá cerca de 30% dos votos no estado. O candidato deste setor pode ter cerca 25% dos votos para o governo

5 – Eleição é posicionamento e mensagem correta. Quem não possui, fica como um barco de motor quebrado no meio do oceano sacudindo ao sabor dos ventos e rezando por um milagre. A chance de naufrágio nestes casos é enorme.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s