Lula e Governadores se reúnem hoje em Brasília

Os governadores se reúnem com o presidente Lula e os chefes dos demais poderes nesta segunda-feira, dia 9. O encontro está previsto para hoje às 18 horas.

O encontro com o presidente estava previsto para ocorrer no final do mês, mas foi antecipado após os atos terroristas causados por radicais bolsonarista no domingo, em Brasília, onde vandalizaram o Congresso Nacional, STF e o Palácio do Planalto.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), assim como outros gestores estaduais, disponibilizaram suas forças de segurança locais para enfrentarem os ataques terroristas.

“… já determinei que a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão envie reforço policial para dar total suporte em Brasília. Os demais gestores também estão alinhados nesse sentido. Não podemos mais permitir afronta à democracia (…) Também estou em contato com a Federação dos Prefeitos para fortalecer a unidade e combater atos como os vistos hoje, que são inaceitáveis, independentemente da ideologia política…”, destacou o governador.

O Fórum de Nacional de Governadores em nota repudiaram os atos terroristas em Brasília, e ainda, oferecem forças militares estaduais para enfrentar os atos golpistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s