Governadores do Nordeste definem pautas prioritárias para o Nordeste

Os governadores do Nordeste se reuniram no Centro de Convenções de João Pessoa na Paraíba, nesta sexta-feira, dia 20, onde discutiram e definiram as principais ações estruturantes que serão apresentadas ao presidente da República, Lula da Silva, e que beneficiem a região em conjunto.

Uma Carta de João Pessoa foi divulgada reforçando a cooperação, planejamento integrado e desenvolvimento sustentável, sendo assinada pelos gestores do nove estados do Nordeste.

“O Nordeste vai contribuir estrategicamente para um projeto ousado de Brasil. Na reunião do Consórcio Nordeste definimos que a pauta tributária é prioritária para os estados, que nos ajudará a honrar com nossos compromissos e poderemos avançar com mais políticas públicas (…) Hoje assinamos uma carta-compromisso que reforça nossa unidade e também apresenta outras temáticas para a nossa região. Até quarta, concluiremos o documento final que será entregue ao presidente Lula. Seguimos fortalecidos!”, destacou Carlos Brandão, governador do Maranhão.

Será elaborado um texto na quarta-feira, dia 25, para que seja entregue, dia 27 de janeiro, na reunião com o presidente do Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s