Gilmar Mendes chama Procuradores da Lava-Jato de cretinos

 

mpf
Foto: Reprodução

O ministro Gilmar Mendes bateu forte nos procuradores que integram a Força-Tarefa da Lava-Jato. O ataque aos membros do Ministério Público Federal em Curitiba ocorreu nesta quinta-feira (14), durante o julgamento que define o alcance da Justiça Eleitoral.

O ministro do STF chamou os procuradores de “cretinos” e criticou o acordo do MPF com a Petrobras que previa a criação de uma fundação anticorrupção. A entidade, segundo o acordo que acabou sendo suspenso, usaria R$ 1,3 bilhão de multas que a estatal aceitou pagar perante a Justiça dos Estados Unidos.

“O que é inusitado? Esses ataques feitos por membros do Ministério Público a julgadores. Como se estivessem participando de uma corrida do ouro. E até se descobriu que de fato estavam participando de uma corrida do ouro, com a fundação que se criou em Curitiba. De fato o combate à corrupção passou a dar lucro”, disse o ministro durante a leitura de seu voto.

Com informações do Congresso em Foco

Um comentário sobre “Gilmar Mendes chama Procuradores da Lava-Jato de cretinos

  1. J.J.Amorim 14 de março de 2019 / 21:55

    Boa Noite Caro Amigo, observam caros leitores que tipo de representantes temos na mais alta Corte do País, que tem a função precípua de resguardar a nossa Carta Maior á que ponto chegaram alguns Ministros do STF, há sairem em defesa de determinados grupos com seus privilégios, deixando de lado à preservação dos Princípios que norteiam á Etica, a Moralidade, a Eficiência que resguardam os Direitos de todos os Brasileiros.
    Os Três poderes precisão de fato serem verdadeiramente, venho comentando a tempo que é preciso rever os artigos da nossa Carta Magna de 1988, que preserva ao Executivo tanto na esfera Federal, Estadual e Municipal o direito de indicar membros do Judiciário para ocupar determinados cargos, o Legislativo não tem sabatinar Ministros, o Executivo não es escolher Desembargadores e Juízes para ocupar cargos do próprio Judiciário.
    Isto é competência de cada instância dos podres, e não mais do Executivo.
    Quando tivermos essa alteração na Constituição teremos de fatos os Três poders armonicos e independentes, enquanto não hover essas mudanças teremos, esses tipos de representantes que à meu ver não estão preparados nos representar nos mais altos Órgãos e Instituições que a nossa Democracia e a nossa Nação merece.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s