
O deputado estadual Neto Evangelista (DEM), decidiu assumir a condição de pré-candidato a prefeito de São Luís, mesmo faltando 18 meses para o pleito de 2020. O jovem parlamentar está no terceiro mandato e comandou a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, nos primeiros quatro anos do governo Flávio Dino.

Eleito recententemente presidente da Executiva Municipal dos Democratas, na capital por unanimidade, demonstrou que tem apoio integral do partido para disputar o pleito em São Luís.
O objetivo do DEM é crescer mais em nível nacional, e apresentar o maior numero possível de candidatos nas eleições do ano que vem, principalmente nas capitais, e São Luís é uma das prioridades.
“O DEM vive um momento diferente no Brasil e queremos incluir o Maranhão e São Luís nesse processo. Aproveitando, por exemplo, experiencias exitosas como a gestão do prefeito de Salvador ACM Neto, capital com características semelhantes a São Luís”, destacou Neto Evangelista.
O DEM no Maranhão deu carta branca ao deputado Neto Evangelista para discutir prioridades e soluções para São Luís. Para o deputado resta fortalecer seu nome dentro da sigla e do grupo político que tem à frente o governador Flávio Dino.
“O governador Flávio Dino é ciente das nossas movimentações, inclusive desde antes. Ele tem conduzido bem nosso grupo político. Não é um problema para ele, mas parte da solução ter nomes fortes para disputar a prefeitura de São Luís, no arco de partidos sob sua liderança. Mas, quem fará essa condução é o governador e não tenho dúvidas que fará com sabedoria, para não haver rachas e rusgas no grupo”, pontuou o deputado.
Sobre a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o deputado reconhece o esforço do pedetista para acertar e encontrar soluções para as inúmeras demandas da capital. Porém, para ele, a capital maranhense tem problemas crônicos que precisam ser enfrentados como uma postura diferente.
“São Luis não é uma cidade simples de administrar, ela precisa ser administrada com pulso firme e presença forte do gestor da cidade. A capital tem problemas sérios e crônicos que não serão resolvidos do dia para noite, mas devem ser enfrentados e resolvidos como a questões de Mobilidade Urbana e Saúde”, disse o motivado pré candidato a Prefeitura de São Luís.