Bancada Maranhense debate com Marcos Pontes utilização do Centro de Lançamento de Alcântara

 

alcantara acordo
Centro de Lançamento de Alcântara no Maranhão/Foto: Reprodução

A Comissão de Ciência e Tecnologia, realizou nesta quarta-feira (10), na Câmara Federal, Audiência Pública com a participação do Ministro Marcos Pontes, onde foi discutido o acordo para utilização do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão.

O deputado Márcio Jerry abriu o debate reconhecendo a importância do acordo de utilização do CLA, porém destacou ser imperativo ficar claro de que maneira se dará esse acordo.

“Se Alcântara é o melhor lugar do mundo para lançar foguetes, tem que ser também para viver […] com direitos, em acordo com a comunidade local e as comunidades quilombolas”, destacou o deputado Márcio Jerry.

Durante a audiência o ministro Marcos Pontes confirmou sua presença no próximo domingo (14), em Alcântara, e na segunda-feira (15), no Seminário sobre o Acordo em São Luís, promovido pelo governo do Maranhão através da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia.

 

Um comentário sobre “Bancada Maranhense debate com Marcos Pontes utilização do Centro de Lançamento de Alcântara

  1. J.J.Amorim 11 de abril de 2019 / 08:34

    Bom dia caro Amigo, é assim que a verdadeira Democracia se fortalece e a política se torna o elo para o desenvolvimento do nosso Estado, o que estar em discussão é o CLA que vai se tornando o centro das atenção não só para os Brasileiros e de modo especial à nós Maranhense mais sim para o Mundo, diante de sua importância estratégica para lançamentos de satélites que servirá para estudos tecnológicos e científico em prol da humanidade.
    Daí a importância das discussões em prol da Cidade Histórica de Alcântara e das comunidades que ali habitam, dentre elas a mais importante a comunidade Quilombola encravada á Século naquela região e diga-se de passagem foram eles os precursores dessa história que até hoje é reconhecida por todos os Brasileiros e o mundo afora.
    Cabe agora aos nossos representes sair em defesas dos direitos e das melhorias dos seus Habitantes.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s