“Amazônida unida. Brasil forte”: governadores querem ajudar país sair da crise

 

103056_768x450_bextfit
Foto: Reoridução

Durante a reunião do 20º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, através da Carta de Belém, os líderes dos estados da região solicitam ao Governo Federal recursos emergências para ações de prevenção e tratamento do coronavírus (Covid-19).

“Ante o cenário de emergência sanitária, manifestamos nossa preocupação com advento do coronavírus (Covid-19), com suas potenciais consequências para a saúde da população. Frisamos a necessidade de ampliar a capacidade de resposta da rede de atenção à saúde e pleiteamos do Governo Federal o imediato aporte dos recursos para o custeio das ações emergenciais, a habilitação e imediata instalação adicional de 1000 leitos de UTI para reforço da rede de cuidados intensivos”, destaca tópico da Carta.

Os governadores querem o Governo Federal ainda protagonista na implementação da regularização fundiária na região, a retomada do uso dos recursos do Fundo Amazônia, bem como a um de combate a incêndios florestais.

Os governadores defendem segurança jurídica para receber pagamento de créditos de carbono e a criação de uma rede de infraestrutura e logística de transporte que integre a região, para ajudar o país a sair da crise.

“Destaco a preocupação de uma agenda anti-crise pelos governadores, uma agenda de investimentos, para ajudar o Brasil a gerar oportunidades de trabalho, oportunidades para as nossas empresas. Amazônia unida, Brasil forte”, garantiu o governador Flávio Dino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s