Brandão ou Weverton? Flávio Dino defini até dezembro nome do grupo

Em entrevista à TV Mirante nesta quinta-feira, dia 11, o governador Flávio Dino (PCdoB), informou que em julho inicia conversas com seu grupo sobre as eleições 2022, em dezembro anunciará candidatos ao governo, vice e senado no estado.

Os nomes mais fortes do grupo para suceder Flávio Dino são o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) e o senador Weverton (PDT), porém o governador disse que há outros nomes potencialmente possíveis de serem escolhidos. Segundo ele, os dois principais nomes já se comprometeram em aceitar a decisão do grupo.

“Os dois são bons aliados do nosso campo político, tem méritos e serviços prestados ao nosso estado e isso é prova de vitalidade de nosso grupo desses dois e outros que postulam, às vezes com menor enfase. Meu desejo, e já disse ao Carlos Brandão e Weverton e dirigentes partidários, é que passado a pandemia em meados de julho deste ano, a gente comece esse diálogo. A minha disposição é que até dezembro deste ano termos a chapa anunciada”, destacou Flávio Dino.

Quanto ao próprio futuro, Flávio Dino disse que sua pretensão em ficar no cargo até abril de 2022 continua, em principio seu objetivo é retornar ao Congresso. Mas, em razão das mudanças no cenário político após a devolução dos direitos políticos de Lula, aguardará conversa com o ex-presidente que deverá acontecer ainda este ano.

“Por imperativo legal disse que me desincompatibilizaria do cargo em abril de 2022, para concorrer a vaga no Senado. A reflexão continua nesse patamar, mas há outras pautas na agenda de 2021 como questões de âmbitos social, econômicos e pandêmico na frente. Eu não tenho feito eventos políticos, conversei com o ex-presidente Lula por telefone duas vezes, desde que sai a decisão do STF, disse que está muito entusiasmado e tão logo seja vacinado virá ao Maranhão, sobre o nosso estado e o Brasil mas não tem data ainda pra isso”, explicou Dino.

O governador Flávio Dino tem sido um dos mais cotados para compor como vice em eventual chapa presidencial encabeçada pelo ex-presidente Lula. O nome é defendida por militantes e lideranças do PT.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s