A senadora Eliziane Gama (Cidadania), elogiou nesta segunda-feira, dia 22, a carta assinada por cerca de 200 empresários e economistas sobre a pandemia da Covid-19.
Ela disse que os erros e irresponsabilidade no enfrentamento da crise está insuportável.
“Manifesto sensato o divulgado por economistas e empresários defendendo medidas humanas e eficazes para combater a covid-19. A sociedade não suporta mais tantos erros e irresponsabilidades”, destacou a senadora.
O manifesto foi divulgado no domingo, dia 21, e endereçado aos chefes dos três poderes. Eles cobram urgência para aquisição de vacinas e imunização contra Covid-19. Também cobram distribuição de máscaras gratuitamente e outras medidas de prevenção e coordenação nacional das medidas.
“Essa recessão.., não será superada enquanto a pandemia não for controlada por uma atuação competente do governo federal”, destaca trecho da carta.
A carta também foi vista como sinalização do setor econômico para Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, que não mostra estarem satisfeitos e fechados totalmente com a forma como governo tem atuado em relação a crise sanitária.