Covid-19: SES e SEDUC começam vacinação na educação nesta terça-feira (20)

Trabalhadores da educação básica e superior em atividade, começarão ser vacinados contra a Covid-19 nesta terça-feira, dia 20.

Com o orientação da SEDUC, a ação cumprirá aos seguintes critérios: trabalhadores do ensinos básico, superior, Redes Federal, Estadual, Municipal e Particular; professores e outras categorias de profissionais em atividade, com idade de 55 anos ou mais.

A vacinação ocorrerá por etapas, estendendo-se gradativamente de acordo com as pautas de distribuição das doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

Em São Luís e Imperatriz, o Estado vacinará somente professores da Rede Estadual e Federal.

Na capital maranhense, haverá um drive-thru no São Luís Shopping e ainda serão disponibilizadas duas escolas para servir como pontos de vacinação.

Em Imperatriz, o drive-thru acontecerá no Imperial Shopping e uma escola também será utilizada como local para a vacinação dos profissionais da educação.

Nas cidades com mais de 100 mil habitantes, as escolas já foram indicadas para servir com posto de vacinação.

As prefeituras podem também colocarem outros pontos de vacinação para a rede municipal. Nas demais cidades, o processo de vacinação de todas as redes será liderado pelas prefeituras.

Os trabalhadores devem ficar atentos aos documentos que serão exigidos para receberem as vacinas, será necessário: contracheque ou declaração de vínculo emitida pelo serviço onde o trabalhador está lotado, para a comprovação do vínculo ativo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s