“..é falácia dizer que não existe corrupção no governo Bolsonaro..” diz Flávio Dino

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), em entrevista nesta quinta-feira, dia 24, ao canal MyNews, falou sobre as suspeitas de corrupção no governo Bolsonaro em relação ao caso da vacina Covaxin da India.

Flávio Dino disse que é grave ‘denuncia e conduta do governo’ em relação ao negocio envolvendo a compra da vacina é poderá se configurar em crime.

“..muito grave seja a denuncia e conduta do governo em relação a esse fato, várias denuncias vem se acumulando de corrupção desse governo do presidente Bolsonaro, é falácia dizer que não existe corrupção no governo, existe sim, há muitos casos que estão sendo investigados, inquéritos, ações e mais este agora. A conduta em relação a denuncia é absolutamente inusitada que é ameaçar e coagir o denunciante, isso pode configurar crime, seja sob a ótica da legislação própria da CPI (Lei 1579), seja pela perspectiva do crime de obstrução à justiça cuja a pena é de 3 a 8 anos. Segundo a Lei 58 da Constituição a CPI tem poderes próprios de investigação de uma autoridade judicial, o crime de obstrução à justiça se configura impedimento ou embaraço à investigação. Espero que a CPI do Senado tenha muita firmeza para garantir a apuração da verdade”, disse Flávio Dino.

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e seu irmão, o servidor do ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, deverão ser ouvidos amanhã sexta-feira, dia 25, autores da denuncia sobre a Covaxin.

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, deverá ser convocado ou convidado para prestar esclarecimentos à CPI. O tom das declarações do ministro na quarta-feira teriam soado como ameaça a testemunhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s