O ato de pré-candidatura de Felipe Camarão, ao governo do Maranhão, pelo partido dos trabalhadores na noite de quinta-feira, dia 4, em São Luís, superou a expectativa e motivou mais organizadores do evento e apoiadores do Secretário de Educação do Estado.
“Com o coração cheio de gratidão e amor, agradeço a todos que estiveram hoje ao meu lado, nesse momento inesquecível. Convido todos os maranhenses para se unirem a nós e, juntos, construirmos o Maranhão do futuro. Demos aqui em São Luís mais um passo na nossa pré-candidatura ao Governo do Maranhão e FOI LINDO DEMAIS! Obrigado, meu Deus! Avante, Maranhão!”,
Além de Felipe Camarão (PT), disputam a indicação do governador Flávio Dino como candidato do grupo, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), o senador Weverton Rocha (PDT) e o secretário de Industria e Comércio, Simplício Araújo (Solidariedade).
Esta semana em Imperatriz o governador confirmou que se reunirá ainda neste mês de novembro, com partidos e os pré-candidatos que assinaram a carta compromisso do grupo, para dialogar sobre a sucessão e ratificou os critérios que serão utilizados para definição: lealdade e fidelidade ao programa de governo que vem sendo implantado no estado; capacidade de agregação política; e potencial eleitoral.