Meios políticos no Maranhão, nesta segunda-feira, dia 29, nunca aguardaram com tanta expectativa o final do mês de novembro.
No final da tarde de hoje o governador Flávio Dino (PSB), reúne os partidos da base para definir o nome que disputará a eleição de 2022, para governador, com o proposito de dar continuidade às ações e os Programa do governo.
Os nomes do grupo que disputam a indicação são: Carlos Brandão (PSDB), Weverton Rocha (PDT), Felipe Camarão (PT) e Simplício Araújo (Solidariedade). Dos quatro a escolha está mais fortemente entre os dois primeiros.
Nos meios políticos, as postas maiores são no vice-governador Carlos Brandão, que intensificou o trabalho de articulação com partidos, deputado, lideranças políticas, prefeitos e ex-prefeitos e em atos públicos do governo com Flávio Dino, principalmente pelo interior do Maranhão.
O senador Weverton tem trabalhado sua indicação através da caravana “Maranhão Feliz”, percorrendo as regiões do estado apresentando seu nome e reunindo partidos e lideranças politicas locais.
Flávio Dino estabeleceu três critérios básicos para indicação: compromisso com o programa do governo; potencial eleitoral e apoios políticos. O primeiro deve ser terminante, já que os outros dois, Brandão e Weverton já contam.
O vice-governador Carlos Brandão, vai para disputa na cadeira de governador, já que Flávio Dino deixa o cargo em 31 de abril, para disputar a vaga no Senado Federal.
Weverton, mesmo que seu nome não seja o escolhido, já declarou que não recuará da disputa ao Palácio dos Leões. Se perder a eleição terá ainda quatro anos no Senado.