Eliziane Gama pedirá explicações no Senado sobre fala de Bolsonaro em relação ao MA e PB

 

Plenário do Senado
Senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA)/Foto: Reprodução

No inicio da noite desta sexta-feira (19), a senadora Eliziane Gama, reagiu nas redes sociais em tom de indignação em relação a fala do presidente Bolsonaro na manhã de hoje em relação ao Maranhão e a Paraíba. A senadora disse que pedirá explicações através do Senado sobre  o que quis dizer o presidente Bolsonaro com a frase “nada para o Maranhão e Paraíba”.

boicote ma

Durante café da manhã oferecido hoje a correspondentes internacionais em Brasília o presidente Bolsonaro determinou uma especie de ‘boicote’ aos governadores do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e da Paraíba, João Azevedo (PSB).

Antes da conversa com os jornalistas Jair Bolsonaro falou rapidamente com o ministro Chefe da Casa Civil, Onix Lerenzoni, a respeito dos dois governadores que foi capitado pelo sistema de som.

“O governador da Paraíba é pior que esse do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”, afirmou Bolsonaro.

Nas redes sociais Flávio Dino se posicionou sobre a fala do presidente Bolsonaro. O governador do Maranhão disse que conhece a Constituição e que independente de opiniões pessoais o presidente tem que respeitar os entes federados.

‘Independentemente de suas opiniões pessoais, o presidente da República não pode determinar perseguição contra um ente da Federação. Seja o Maranhão ou a Paraíba ou qualquer outro Estado. “Não tem que ter nada para esse cara” é uma orientação administrativa gravemente ilegal’, alertou Flávio Dino.

Abaixo o vídeo do café da manhã.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s