“O que ganha eleição não é a política, mas trabalho”, Rubens Jr sobre o pleito em São Luís

 

rubens junior
Secretário de Estado das Cidades, Rubens Pereira Junior/Foto: Reprodução

Pré-candidato a prefeitura de São Luís o secretário de Estado das Cidades, Rubens Junior (PCdoB), disse ao  Upaonews.com nesta sexta-feira (19), que ficou feliz com os números da última pesquisa JP, mas que eleição na capital é decidida no momento certo.

“Em São Luís pesquisa de véspera não serve para absolutamente coisa nenhuma. Na última eleição todos diziam que Eliziane Gama ganharia fácil  do prefeito Edivaldo Holanda Junior, porque ela liderava todas pesquisas, mas foi Eduardo Braid que disputou o segundo turno, e Edivaldo Junior que venceu a eleição. Em 2008 quando Flávio Dino foi candidato a prefeito de São Luís com Castelo, começou a campanha com 2% dos votos, foi para o segundo turno e quase vence as eleições, só para citar dois exemplos recentes”, lembrou Rubens Junior.

Apesar de quando questionado sobre as eleições dizer que está focado nos projetos de sua pasta para capital Rubens Junior não nega está com disposição de sobra para o pleito. Porém, deixa claro que não será candidato de si mesmo. Com relação ao questionamento que não teria atuação política de destaque na capital, o que dificultaria sua candidatura, ele contesta e diz que isso não procede.

“Isso não é verdade! Nas duas últimas eleições para deputado federal estou sempre entre os dez mais votados em São Luís, superando vários candidatos que tradicionalmente fazem política na capital. Nasci e estudei aqui em São Luís, e também é onde estão muitos dos meus amigos. Então essa conversa é uma tentativa de mudar o foco do debate sobre a eleição”, assegurou Rubens Junior.

A simpatia do governador Flávio Dino com a candidatura de Rubens Junior não é novidade e para vários analistas um aspecto positivo. Flávio Dino tem 56% de aprovação em São Luís, segundo a última pesquisa do JP. Mesmo ele não participando diretamente da eleição no primeiro turno sua preferência é importante para qualquer um dos candidatos.

Rubens Junior realizou bons mandatos como deputado estadual e federal, agora no executivo à frente da Secretaria de Cidades, responsável por várias obras e projetos importantes na capital tem grande chance de também mostrar competência, o que naturalmente poderá lhe dá grande visibilidade.

O jogo político pela disputa da Prefeitura de São luís está aberto. Rubens Junior parece confiante que vai se viabilizar para a batalha eleitoral em 2020. Segundo ele, “o que ganha eleição não é a política, mas trabalho”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s