“Quem segura 80% da crise da Covid-19 em Imperatriz é a Rede Estadual”, diz Flávio Dino

O governador Flávio Dino, em clara resposta à tentativa de ‘sabotagem’ em Imperatriz, às medidas de enfrentamento a pandemia, disse durante coletiva desta sexta-feira, dia 26, que a rede estadual é responsável por 80% do atendimento e enfrentamento à pandemia no município.

“Largamente quem segura essa crise na cidade de Imperatriz é a Rede Estadual de Saúde, claro que há também a Rede Municipal, mas a estadual com a macro-estadual, com UPA, Materno Infantil e com o Hospital de Campanha que o governo do estado botou, vem segurando 80% dessa grave crise na cidade de Imperatriz. Fizemos parceria em Açailândia, para proteger a região Tocantina, e agora estamos fazendo com Porto Franco”, destacou Flávio Dino.

Na última quarta-feira, dia 24, a Justiça atendeu o Ministério Público e determinou que o Município de Imperatriz cumpra a Medida Provisória nº 343 que antecipou o feriado de 28 de julho para esta sexta-feira, 26 de março.

A decisão foi uma resposta à comunicação feita pela Prefeitura de Imperatriz de que tanto a antecipação do feriado quanto a restrição das atividades nos dias 27 e 28 de março não seriam adotadas na cidade.

Foi estipulado multa multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento. A decisão obrigou ainda o município cumprir o Decreto Estadual 36.601, de 19 de março, adotando medidas concretas para garantir, que nos dias 27 e 28 de março sejam exercidas apenas as atividades essenciais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s