Distribuição da Janssen começa nesta sexta-feira dia 25 no Maranhão

O primeiro lote de vacinas da Janssen chegou ao Maranhão nesta quinta-feira (24), são 42.100 doses. Também chegou mais um lote da CoronaVac, com 81.000 doses. 

Os imunizantes começam ser enviados aos municípios nesta sexta-feira (25), iniciando pelas cidades da Grande Ilha: São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar. 

Por orientação do Ministério da Saúde, as vacinas Janssen, de dose única, serão destinadas a 4,7% das pessoas com comorbidade e pessoas com deficiência permanente.

A vacina da Jassen será distribuída na proporção de 30% para São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa e 70% para Imperatriz, Balsas, Caxias, Bacabal, Pinheiro, Coroatá, Açailândia, Santa Inês e Presidente Dutra.

A CoronaVac será distribuída para os 217 municípios para trabalhadores da Educação do Ensino Superior e pessoas com comorbidade e com deficiência permanente. Caso os municípios já tenham contemplado esses grupos, a campanha pode avançar por faixa etária, por ordem decrescente. 

O Maranhão totaliza 3.864.270 doses recebidas, sendo 1.304.540 da CoronaVac, 2.273.100 da AstraZeneca, 244.530 da Pfizer e 42.100 da Janssen.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s