“Muita calma nessa hora”, Chico Gonçalves sobre fala de Lula

O petista, Chico Gonçalves, Secretário de Estado de Direitos Humanos, nesta quinta-feira, dia 20, classificou de “polêmica hermenêutica” a repercussão e utilização da fala de Lula nos meios políticos e imprensa no estado, sobre a disputa ao governo do Maranhão.

Segundo ele, Lula não se posicionou de forma contrária ao candidato de preferência de Flávio Dino, mas que o líder petista foi claro ao dizer: “A gente apoia Flávio Dino. E o candidato de Flávio se for num partido que dê pra gente apoiar”.

“Entrevista de @LulaOficial provoca polêmicas hermenêuticas no Maranhão. Muita calma nessa hora”, disse Chico Gonçalves nas redes sociais: “A gente apoia @FlavioDino . E o candidato de Flavio se for num partido q dê pra gente apoiar. E tem o Weverton. Se eles se acertarem ótimo. Se não, paciência!”, disse Chico Gonçalves nas redes socias.

Quem também resolveu entrar no polêmico debate da sucessão ao governo do Maranhão foi o deputado Duarte Júnior (PSB). O parlamentar está defendendo a filiação de Carlos Brandão ao PSB, o que colocaria um fim, segundo ele, à dificuldade do PT apoiar o nome escolhido pelo governador Flávio Dino, para sucessão ao governo.

“E aí, bora resolver?! @LulaOficial não apoia candidato do PSDB. @carlosbrandaoma vem para o @PSBNacional40 e @ptbrasil indica o próximo vice-governador do Maranhão. Tá resolvido!”, Duarte Jr no twitter.

Para apoiadores do senador Weverton Rocha, a fala de Lula foi uma sinalização de apoio ao pedetista. Já para aliados do vice-governador Carlos Brandão, o ex-presidente apenas revelou uma dificuldade de aliança partidária.

O fato é que a declaração do ex-presidente Lula agitou muito mais os bastidores políticos no Maranhão, antes da reunião de 31 de janeiro, quando as lideranças da base de apoio ao governo definirão como e com quem caminharão em 2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s