Deputado Othelino Neto se filiará ao PDT em março

O deputado Othelino Neto (PCdoB), presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, dia 7, anunciou sua filiação no PDT em março, partido presidido no estado pelo senador Weverton Rocha, pré-candidato ao governo.

A saída do PCdoB, partido pelo qual foi eleito duas vezes deputado estadual, para o PDT já era esperada e foi realizada de maneira cordata e tranquila. Othelino Neto apoia o senador Weverton para o governo do estado.

A decisão de Othelino tornou-se inevitável após o lançamento das pré-candidaturas do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que se filiará ao PSB nos próximos dias, e que tem apoio do governador Flávio Dino (PSB); do senador Weverton Rocha (PDT); e do ex-secretário Simplício Araújo (Solidariedade), todos ligados ao grupo governista.

Sobre a formação dos blocos partidários na Assembleia Legislativa, que passam a ter nova composição. Disse que em razão das eleições e das opções diferenciadas, partidos que estão juntos há oito anos, no mesmo grupo, vão se separar.

“Será apenas a dinâmica normal do Poder Legislativo e as disputas internas que são naturais. Os debates poderão ser acalorados, porém respeitosos”, destacou.

Quanto à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, Othelino informou que foram eleitos os pedetistas Márcio Honaiser para presidente e Ricardo Rios como vice-presidente. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s