O vereador Marcial Lima (Podemos), que também é Jornalista e Radialista, revelou na manhã desta sexta-feira, dia 25, no seu programa na Rádio Mirante AM, que o vereador Gutemberg(PSC), anunciará hoje sua desistência da disputa para presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís.
“.. o vereador Gutemberg Fernandes, um cidadão muito respeitado na política e na sua profissão.., vereador de São Luís com cinco mandatos, deve decidir ainda está manhã que não vai mais concorrer à eleição para presidência da Câmara. Ele ainda vai declarar apoio ao vereador Paulo Vitor. O processo politico da Câmara, previsto para dia 4, caminha para chapa única. O Gutemberg era o pré-candidato do prefeito Braide..”, disse Marcial Lima.
A decisão de Gutemberg está sendo encarada como derrota do prefeito Eduardo Braide (Podemos), que tentou influenciar na disputa, mas só piorou a relação com o parlamento municipal. Quanto a possibilidade da chapa única, é um recado claro ao executivo para uma postura de independência da Câmara.