Do UOL
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), em entrevista nesta quinta-feira, dia 24, ao site UOL News, onde informou que Geraldo Alckmin deverá ser anunciado vice-presidente de Lula (PT) em abril.
Para Dino, que disputara o Senado nas eleições, Alckmin funcionará como espécie de nova “carta ao povo brasileiro”, usado por Lula nas eleições de 2002.
“.. presença de alguém mais centrista, de outra vertente, ajuda a somar no sentido de agregar e qualificar a pré-candidatura. Creio que ele traz votos na medida que simboliza outros segmentos sociais que vão se sentir confortáveis. Alckmin é quase uma carta ao povo brasileiro. Ele está para o Lula de 2022 como a carta ao povo brasileiro esteve para o Lula de 2002. Funciona como um sinal positivo de agregação”, declarou Dino, que elogiou o discurso de Alckmin na filiação ao PSB, um dia antes (..) Ele é um herdeiro das boas tradições do PSDB, com quem sempre dialoguei. De modo que considero excessivo o colocar como de direita. Considero que ele é um sinal de ampliação de segmentos que dialogam com a candidatura de Lula. A resposta ao extremismo deve ser o centrismo. Quanto mais centrista for a candidatura do Lula, melhor para o Brasil, para quem sabe vencer em primeiro turno..”, destacou Dino.