“Parecer não é maior que o bom senso e as leis”, Dino sobre uso da máscara

O governador do Maranhão, Flávio Dino, também reagiu com indignação nesta sexta-feira, dia 11, a intensão do governo Bolsonaro em desobrigar o uso da máscara.

Para o governador, o ‘parecer’ que foi cobrado ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre a desobrigação é inconcebível no que tange ao bom senso e as leis.

“Parecer não é maior do que o bom senso. E nem do que as leis. USAR MÁSCARAS salva a sua vida e a do próximo”, disse Dino no twitter.

Durante coletiva de imprensa realizado hoje em Genebra, a porta voz da OMS (Organização Mundial da Saúde), Margaret Harris, questionada sobre o uso da máscara deixou claro ser muito importante para prevenção e recomendou o uso.

“Deixamos a cada país tomar sua decisão, mas essa é a nossa recomendação (..) Vacinas são muito boas para evitar doenças. Mas ela não é um tratamento e só agem se você já foi infectado (..) O que queremos é reduzir a transmissão da doença e não sabemos se as vacinas podem evitar transmissão (..) Usar a máscara, portanto, é para prevenir a transmissão”, disse Harris.

Especialistas consideram temerária e trágica a medida de desobrigação do uso da máscara, o Brasil caminha rapidamente para atingir a marca de 500 mil mortos por Covid-19, com apenas 11% da população imunizada com as duas doses da vacina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s