Bira do Pindaré confirmado na Secretaria de Agricultura Familiar

O governador Carlos Branão (PSB), anunciou neste sábado, dia 25, mais nomes do seu secretariado que tomará posse no próximo sábado, dia 4, em Imperatriz. No grupo divulgado hoje está o ex-deputado federal, Bira do Pindaré (PSB), que não conseguiu se reeleger para Câmara Federal em 2022.

O governador também anunciou, Aparício Bandeira, que continua na Sinfra e Marcello Duailibe na Emserh.

Luzia Waquim (secretária-chefe de Gabinete); Murilo Andrade (secretário de Administração Penitenciária); Raul Mochel (secretário de Transparência e Controle); Tiago Fernandes (Saúde); o coronel Célio Roberto (CBMM); Anderson Ferreira (Iterma); Marco Aurélio (Caema); Susan Lucena (Casa da Mulher Brasileira); José Reinaldo Tavares (Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos); Kécio Rabelo (Fundação da Memória Republicana Brasileira); Walquiria Moraes chefe do Cerimonial do Governo; Marcellus Alves (Fazenda; Paulo Victor (Secretaria da Cultura); Aparício Bandeira (Sinfra) e Marcello Duailibe (Emserh); Bira do Pindaré (Secretaria da Agricultura Familiar).

“avançar para cuidar dos que mais precisam!”, Thiago Fernandes a Brandão

O Secretário de Estada Saúde, Thiago Fernandes, agradeceu na noite desta sexta-feira, dia 24, ao governador do Maranhão, Carlos Brandão, por mantê-lo à frente da pasta da Saúde.

Paulo Victor volta para Secretaria de Cultura do Estado

O governador Carlos Brandão (PSB), segue anunciando os secretários do seu governo que tomarão posse no sábado, dia 4, em Imperatriz. Entre os nomes confirmados está o vereador Paulo Vitor, presidente da Câmara Municipal de São Luís.

Carlos Brandão também confirmou os nomes de Suzan Lucena, José Reinaldo Tavares, Kécio Rabello, Wallquiria Moraes, Marcellus Alves.

“Informo que continuam em nossa equipe de Governo a diretora Susan Lucena (Casa da Mulher Brasileira); o secretário José Reinaldo Tavares (Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos); e o presidente Kécio Rabelo (Fundação da Memória Republicana Brasileira). Também seguem em nossa equipe a chefe do Cerimonial do Governo, Wallquiria Moraes; o secretário da Fazenda, Marcellus Alves; e Paulo Victor reassume a Secretaria da Cultura.”, informa Carlos Brandão.

Brandão anuncia Luzia Waquim, Murilo Andrade, Raul Mochel e mais 4 nomes

Como havia informado na manhã desta sexta-feira, dia 24, o governador Carlos Brandão (PSB), iniciou o anuncio dos nomes dos secretários da sua equipe que tomarão posse no próximo sábado, dia 4, em Imperatriz.

“Inicio o anúncio da nossa equipe de Governo com os nomes de Luzia Waquim (secretária-chefe de Gabinete), Murilo Andrade (secretário de Administração Penitenciária) e Raul Mochel (secretário de Transparência e Controle), que darão continuidade ao excelente trabalho de suas pastas (…) ambém seguem em suas pastas o secretário Tiago Fernandes (Saúde); o coronel Célio Roberto (CBMM); e os presidentes Anderson Ferreira (Iterma) e Marco Aurélio (Caema). Vamos em frente!”, anuncia o governador.

“..vamos aproveitar o máximo possível..” Brandão sobre anuncio de secretários

O governador Carlos Brandão (PSB), durante entrevista à TV Mirante, nesta sexta-feira, dia 24, informou que começará hoje anunciar no twitter os nomes dos seus secretários, mas adiantou a permanência de Luiza Waquim na Chefia de Gabinete do Governador.

“..daqui a pouco vamos começar twittar o nome dos novos secretários, nossa equipe é muito boa e vamos aproveitar o máximo possível, algumas substituições normais por causa dos partidos que querem fazer algum alinhamento..”, disse Carlos Brandão.

A posse dos secretários do governador Carlos Brandão será no sábado, dia 4, em Imperatriz.

O governador ao falar sobre o carnaval 2023 no Maranhão, em especial em São Luís, foi questionado sobre o tradicional circuito da Madre Deus, na programação do estado. Ele disse que a Prefeitura de São Luís assumiu a realização, inclusive com instalações de placas, por essa razão não quis interferir e lamentou que não tenha havido a festa como deveria.

“… a gente pretendia fazer o circuito Madre Deus, mas o prefeito assumiu e inclusive decorou com placas da Prefeitura, nós tivemos uma linha de ética de não estar invadindo o espaço onde o prefeito iria fazer o circuito, só que lamentavelmente não teve o apoio que se esperava..”, esclareceu o governador.

Iracema Vale é governadora em exercício do Maranhão

A deputada Iracema Vale (PSB), presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, tomou posse no cargo de governadora em exercício do Estado, nesta terça-feira, dia 14, em ato simbólico realizado no Salão de Atos do Palácio dos Leões.

“Sou uma mulher que não fujo de desafios, pois eles me motivam. As oportunidades de servir ao meu Estado e ao meu povo me inspiram. Estamos fazendo história de muitas maneiras e ser a segunda mulher a assumir o Governo do Estado é um marco importante para todas nós, mulheres. Estou ciente da grande responsabilidade que assumo, neste momento, ao substituir esse grande gestor que é Carlos Brandão”, ressaltou Iracema Vale.

A cerimônia foi coordenada pela secretária de Estado interina de Governo e Chefe de Gabinete do Governador, Luzia Waquim; o secretário-chefe da Casa Civil e secretário interino de Comunicação, Sebastião Madeira; e o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten. Também compareceram à cerimônia os deputados estaduais Fernando Braide (PSD), Cláudio Cunha (PL), Daniella (PSB), Cláudia Coutinho (PDT), Janaina Ramos (Republicanos), autoridades dos demais Poderes do estado e da esfera federal, correligionários, dirigentes da Assembleia, familiares e convidados.

Iracema Vale fica na chefia do Poder Executivo até sábado (18), em substituição ao governador Carlos Brandão (PSB) e ao seu vice, Felipe Camarão (PT), que cumprem agenda de trabalho fora do Brasil. Como presidente do Poder Legislativo Estadual, a parlamentar é a primeira na linha sucessória estadual e, por isso, assume o Governo do Maranhão até o retorno de Brandão e Camarão ao estado.

Com o ato, Iracema Vale torna-se a segunda mulher a assumir o Governo do Estado do Maranhão. A parlamentar também é a primeira mulher a comandar o Parlamento Estadual, em 188 anos de história, após ter sido a deputada estadual eleita mais votada na história do Maranhão.

Brandão e Camarão desejam sucesso a Iracema Vale no governo do MA

A deputada estadual, Iracema Vale (PSB), presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, assume interinamente, nesta terça-feira, dia 14, o Governo do Estado, onde permanecerá até sábado, dia 18. O governador Carlos Brandão (PSB) e o vice-governador, Felipe Camarão (PT), cumprem agenda fora do Brasil.

Nas redes sociais o governador Carlos Brandão e o vice-governador Felipe Camarão desejaram de sucesso na condução dos trabalhos.

“Enquanto o vice-governador Felipe Camarão e eu estaremos em missões internacionais, assume o governo do Estado a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, a quem agradeço pelo apoio e parceria e faço votos de um excelente trabalho”, disse Carlos Brandão.

“Saúdo a amiga querida e deputada Iracema Vale, que assumirá interinamente o governo do estado durante as ausências do governador Carlos Brandão e minha do país. Ela de tornará a segunda mulher na história a governar o Maranhão. Simbólico! Parabéns, amiga. E bom trabalho”, destacou Felipe Camarão.

Carlos Brandão em Paris, na França, se reunirá com a diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Audrey Azoulay, para debater a candidatura do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses ao título de Patrimônio Natural da Humanidade da agência especializada. Na quinta-feira, dia 16, o governador embarcará para Portugal, onde visitará o Vila Galé de Lisboa, hotel que terá uma unidade inaugurada no Reviver, em São Luís.

Já Felipe Camarão viajará para os Açores, arquipélago autônomo de Portugal, e para Cabo Verde, na África, com o objetivo de oficializar parceria para um voo comercial direto de Açores para o Maranhão.

Como presidente do Legislativo, Iracema Vale é a primeira na linha sucessória estadual e, por isso, assumirá o Governo do Maranhão até o retorno de Carlos Brandão e Felipe Camarão ao estado. No período, o deputado Rodrigo Lago (PCdoB), como primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, comandará os trabalhos no Parlamento Estadual.

Secretários de Brandão serão empossados dia 4 de março em Imperatriz

O governador Carlos Brandão (PSB), durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, dia 13, para falar sobre a realização do Carnaval do Maranhão 2023, disse que intensificará as conversas com os partidos para definir seu secretariado.

Carlos Brandão após o carnaval começará informar os nomes dos secretários através das redes sociais. A posse ocorrerá em Imperatriz no dia 4 de março.

Sobre o Carnaval 2023, começará a partir de sexta-feira, dia 17, com o Circuito Litorânea. O estado levará o carnaval a mais de 70% das cidades maranhenses. Serão mais de 130 bandas e 700 apresentações na capital e demais municípios, sendo um marco histórico para o Maranhão.

“Tudo isso foi muito detalhado a partir da visão que temos de gerar emprego, de gerar renda e valorizar a nossa cultura, que é belíssima. Como a nossa cultura e as nossas tradições, não há nada igual. A gente não pode perder esse espaço, temos que divulgar cada vez mais. O fato do pré-carnaval ter dado super certo, eu não tenho dúvidas que o carnaval será ainda maior”, destacou Carlos Brandão.

Para este carnaval, o público estimado é superior a 900 mil pessoas, com idade entre 18 e 60 anos. Também há a expectativa de 4.500 profissionais envolvidos, entre prestadores diretos e indiretos.