Professora Cássia participa de ato em apoio a Brandão na Baixada

A candidata a deputada estadual Professora Cássia (Fé Brasil – PCdoB) participou do grande ato político ‘Juntos para o bem do Maranhão’ na noite sábado, dia 5, em Pinheiro onde reuniu milhares de pessoas da Baixada Maranhense.

“Com muita alegria e entusiasmo, levamos nosso abraço e apoio juntos com nosso(a)s conterrâneo(a)s de Bequimão. Seguimos assim, felizes, firmes e fortes, marchando unidos rumo à vitória nas urnas, em outubro (..) Foi uma bonita festa na cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense, que demonstra o apoio de todos nós baixadeiros e baixadeiras às candidaturas de Carlos Brandão ao governo, Flávio Dino ao Senado e Lula à Presidência da República.”, disse a Professora Cássia.

O ato contou a presença do governador Carlos Brandão e candidato à reeleição, o candidato a vice Felipe Camarão e a candidata a primeira suplente de senadora na chapa de Flávio Dino, Ana Paula, vice-prefeita de Pinheiro.

Othelino e Ana Lobato mostram força em ato na Baixada Maranhense

O deputado Othelino Neto (PCdoB), e a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PSB), primeira suplente de Flávio Dino, para o Senado, receberam na noite de sexta-feira, dia 5, o apoio da Baixada maranhense, durante ato ‘Juntos para o bem do Maranhão’.

Marcaram presença apoiadores do grupo em Pinheiro e ainda de Presidente Sarney, Turilândia, Santa Helena, São Vicente Férrer e Peri Mirim.

“Foi uma festa maravilhosa, de muita alegria e energia positiva. Agradeço a população pinheirense, que atendeu ao convite da Ana Paula e compareceu neste grande encontro do Time da Vitória, que está pronto para dar continuidade ao desenvolvimento do nosso estado. Minha gratidão também às comitivas de vários municípios de toda a Baixada, demonstrando que o povo quer que o Maranhão continue crescendo e no rumo do progresso”, disse Othellino.

Ana Paula candidata à primeira suplente de Flávio Dino ao Senado Federal, também destacou agradeceu a presença dos apoiadores e reforçou seu compromisso de trabalhar pelo povo. “

“mesmo sendo candidata no Senado, não deixarei de ser vice-prefeita da minha cidade. Continuem contando comigo, ainda mais ao lado de Flávio Dino, que mostrou o quanto ama nossa cidade com a entrega de tantas obras importantes”, enfatizou Ana Paula.

O governador Carlos Brandão, candidato à reeleição, falou sobre a importância de Ana Paula ter sido escolhida para compor a chapa ao Senado ao lado de Flávio Dino. Outros candidatos do grupo, com atuação política em Pinheiro e região, estiveram presentes ao evento.

“maior ato político da história do estado”, Brandão sobre Lula no MA

O governador, Carlos Brandão (PSB), e o ex-secretário de Educação, Felipe Camarão (PT), da chapa ” O Maranhão Não Pode Parar”, além de outros políticos maranhenses participam do ato político com o ex-presidente Lula (PT), em Teresina, o petista lidera a corrida eleitoral para presidência da república.

De acordo com o governador Carlos Brandão, o ex-presidente Lula confirmou que voltará ao Maranhão em breve.

“Com o presidente Lula, em Teresina, antes do evento que confirmará seu nome como candidato à Presidência. Acabei de receber dele a confirmação de que irá ao MA, onde o receberemos para realizar o maior ato político já visto na história do nosso estado. Vamos em frente!”, destacou Brandão.

O ex-presidente Lula está percorrendo vários estados do Nordeste, na capital do Piauí, ele participa do ato “Vamos Juntos pelo Brasil e pelo Piauí”, às 18h, na Arena do Povo, antigo Cidade Folia, onde deverá participar milhares de pessoas.

Brandão repudia racismo, misoginia e violência contra mulher

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), repudiou nesta terça-feira, dia 2, praticas de racismo e violência contra mulheres. O posicionamento foi motivado pela ocorrência e repercussão dos fatos envolvendo os filhos dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, e ainda, a denuncia de ameaças contra a ex-deputado Emanuella D’Avila.

“O racismo é destrutivo. Impede uma convivência harmônica, pautada no respeito, empatia e, consequentemente, de construirmos uma sociedade melhor. Minha solidariedade a Títi e Bless, filhos dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, e todas as vítimas dessas ações criminosas (..) Não há espaço para a misoginia e violência contra a mulher. Que os autores das ameaças sofridas pela ex-deputada federal @ManuelaDavila prestem contas com as autoridades competentes e com o rigor da lei. Precisamos de um país civilizado, livre de barbárie e de impunidade”, disse Brandão nas redes sociais.

“subida de Brandão já permite pensar em 1º turno”, avalia Capelli.

O secretário de Comunicação e um dos dirigentes do PSB no Maranhão, Ricardo Capelli, avaliou nesta terça-feira, dia 26, que as mais recentes pesquisas divulgadas para o governo do estado, reforça a possibilidade de vitória do governo Carlos Brandão (PSB), no 1º turno.

Segundo Capelli, os números revelam estagnação do senador Weverton Rocha (PDT), principal adversário de Carlos Brandão, somado a ameaça de Lahésio Bonfim (PSC), ultrapassar o pedetista, justificariam uma eventual definição do pleito no dia 2 de outubro no Maranhão.

Ricardo Capelli sobre a pesquisa Econométrica/O Imparcial para o governo do Maranhão:

1 – Brandão com 11 pontos de diferença de Weverton, que já aparece empatado tecnicamente com Lahesio. Este resultado explica o motivo da campanha de Weverton ter aberto guerra contra Lahesio há 10 dias.

2 – Brandão segue colhendo os frutos de um governo com aprovação elevada e do apoio dos dois maiores cabos eleitorais do Maranhão: Lula e Flávio Dino. O governador deve manter esta curva de crescimento, movimento previsível e absolutamente natural.

3 – Weverton segue estacionado, com os mesmos números desde 2021. Os recentes escândalos envolvendo o orçamento secreto podem já estar cobrando seu preço também. Quem fica parado está, na verdade, perdendo espaço relativo.

4 – Lahesio segue sua curva de crescimento impulsionado pelo melhor posicionamento. É claramente um candidato de oposição ao governo e é o escolhido pela base bolsonarista. Deve continuar crescendo. Se houver segundo turno, o ex-prefeito deve ficar com a segunda vaga.

5 – Weverton segue preso em seu labirinto. Foi governo por 7 anos, mas agora é “oposicao envergonhada”. É do partido de Ciro, mas pisca pra Lula e vive agarrado com Bolsonaro. Candidato sem posicionamento é um barco à deriva. Não vai a lugar algum.

6 – A curva de subida de Brandão já permite pensar em primeiro turno. Não seria uma novidade.

Econométrica: Brandão e Dino lideram para o Governo e Senado

Pesquisa Econométrica/O Imparcial para o Governo do Maranhão, divulgada na noite de segunda-feira, dia 25, mostra o governador Carlos Brandão na liderança com 34% das intensões votos, 11 pontos à frente do segundo colocado.

O instituto também avaliou o cenário para o Senado Federal, que confirma a liderança com folga do ex-governador Flávio Dino, com 48% dos votos.

Cenário Estimulada

Fonte: Instituto Econométrica.

Para cenários de 2º turno Carlos Brandão (PSB) também venceria Weverton Rocha (PDT) e Lahésio Bomfin (PSC).

Cenário 1

Fonte: Instituto Econométrica.

Cenário 2

Fonte: Instituto Econométrica.

Na simulação para Senado, no cenário estimulado, quando é apresentado nomes aos eleitores, o ex-governador Flávio Dino (PSB), lidera com 48,5%.

Fonte: Instituto Econométrica.

A pesquisa ouviu 1535 pessoas em 57 municípios do Maranhão, incluindo a capital São Luís, no período de 19 a 22 de julho de 2022, com margem de erro de 2,5%, e confiança de 95%. Está registrada no TSE com o número MA-08398/2022.

Brandão, Weverton, Simplício e Edivaldo homologam candidaturas até dia 30

As Convenções partidárias ao longo dessa semana em São Luís movimentará ainda mais os meios políticos no Maranhão. Os encontros do PDT e PSB, nos dias 29 e 30 respectivamente, são as aguardadas com maior expectativas.

Nas redes sociais o governador e pré-candidato à reeleição Carlos Brandão (PSB), está convidando a população para participar do evento que acontecerá a partir das 16h no Parque João Paulo II, no Aterro do Bacanga.

No dia 29 o PDT que terá como candidato o senador Weverton Rocha, realizará sua Convenção no Estadio Nhozinho Santos. Também nesta semana acontecerá os atos de homologação das candidaturas ao governo do ex-prefeito Edivaldo Holanda Junior (PSC), dia 30, às 14h, no Vila Reale, na Av. dos Holandeses; Simplício Araújo (Solidariedade), dia 27 julho, às 19 horas, no Rio Poty Hotel, Ponta D’Areia;

Eleições 2022: Carlos Brandão na liderança em São Luís

Do Blog do Gilberto Léda

Pesquisa Econométrica realizada em São Luís, capital maranhense, divulgada nesta sexta-feira, dia 22, para o Governo do Estado, mostra Carlos Brandão (PSB) na liderança, com 28,7% das intensões de votos.

O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PSD), com 24,4% está na segunda posição. O senador Weverton Rocha (PDT), é o terceiro, com 19%.

Realizada em São Luís, a pesquisa ouviu 1.053 entre os dias 10 e 13 de julho. Está registrada na Justiça Eleitoral com o número MA-06813/2022. A margem de erro é de 3%, com confiança de 95%.