Governador Carlos Brandão sanciona redução do ICMS

O governador Carlos Brandão (PSB), sancionou o Projeto de Lei de redução para 18% da alíquota do ICMS dos combustíveis, energia elétrica, serviço de comunicação e transportes, aprovado nesta quarta-feira, dia 13, na Assembleia Legislativa do Maranhão.

O governador disse esperar que os preços para os consumidores reduzam, e ainda, lembrou que no governo de Lula já existia ICMS e os preços dos combustíveis não aumentava como agora,

“Sancionei hoje a redução do ICMS da gasolina. A alíquota agora será de 18%. Desejamos que aconteça a redução do preço para o consumidor. No tempo de Lula já existia o ICMS e o preço da gasolina era muito menor”, disse Brandão.

AL-MA aprova redução de ICMS de combustíveis, energia e comunicação

Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou nesta quarta-feira dia 13, em regime de urgência, a redução em 18% da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis, energia elétrica e serviços de comunicação e transporte coletivo.

A matéria foi encaminhada à sanção do governador Carlos Brandão (PSB) pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB).

“Agiu corretamente o governador Carlos Brandão (PSB) quando encaminhou o presente projeto de lei a esta Casa, e não decreto (..) reduza a dificuldade das pessoas que têm enfrentado muitos problemas por conta do valor alto do produto”, destacou Othelino, durante a discussão do Projeto Lei.

Redução do ICMS no MA deverá ser apreciada e votada terça-feira dia 12

A Assembleia Legislativa do Maranhão apreciará, terça-feira dia 12, Projeto Lei do governo do Maranhão, sobre a redução da alíquota do ICMS dos combustíveis, após parecer da Comissão de Constituição e Justiça(CCJ).

A redução de alíquota do ICMS dos combustíveis será de 28,5% para 18%.

Pesquisa Escutec: Brandão 27%, Weverton 22% e Lhaésio 16%

Nova Pesquisa Escutec/Imirante para o governo do Maranhão divulgada nesta quinta-feia, dia 7, mostra na liderança o governador Carlos Brandão (PSB), com 27%. O senador Weveton Rocha (PDT), está com 22%; seguido pelo ex-prefeito Lhaésio Bonfim (PSC), com 16%.

Quanto ao Senado, continua na liderança com folga o ex-governador Flávio Dino (PSB), com 47%. Na segunda posição está o senador Roberto Rocha, que tem 26%.

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores entre os dias 2 e 7 de julho em 70 municípios. A confiança é de 95% e margem de confiança de 2,19% para mais ou para menos. Está registrada com o número MA- 01386/2022.

Brandão anuncia Convenção dia 30 no Parque João Paulo II

O governador Carlos Brandão (PSB), anunciou na noite desta quinta-feira, dia 7, a Convenção para oficializar sua chapa para as Eleições 2022 no Maranhão, no dia 30 de julho, no Parque João Paulo II, no Aterro do Bancanga, no centro de São Luís.

Carlos Brandão viaja para São Paulo nesta quinta-feira dia 7

O governador Carlos Brandão (PSB), informou no inicio da noite desta quarta-feira, dia 6, que viajara amanhã para São Paulo, onde fará uma avaliação médica de praxe. Ele retorna ao Maranhão na sexta-feira, dia 8.

O anuncio foi durante culto pela sua saúde realizado por evangélicos no Palácio dos Leões.

Ele chegou em São Luís, na última sexta-feira, dia 1º, desde então participou de várias agendas do governo, após cirurgia para retirado de um cisto dos rins, onde permaneceu por mais de 40 dias em recuperação e observação.

Carlos Brandão também anunciou que encaminhou para a Assembleia Legislativa projeto de lei de redução do ICMS dos combustíveis em 18%.

Maranhão reduzirá em 21,30% o ICMS dos combustíveis

O Maranhão reduzirá o ICMS dos combustíveis em 21,30%, anuncio foi feito nesta sábado, dia 2, pelo governador Carlos Brandão (PSB), com a medida o valor na bomba deverá ser reduzido em R$ 0,38 centavos (gasolina); R$ 0,12 centavos (diesel); e R 2,50 (gás de cozinha).

“Bom dia! Vamos reduzir 21,30% do novo preço médio para gasolina, para efeito do cálculo do ICMS a ser pago pelas refinarias e distribuidoras. O valor do litro de gasolina será fixado em R$ 4,6591 e R$ 3,9607, o diesel (S10/S500) (..) Com isso, é para haver uma redução dos preços nas bombas de 0,38 centavos para a gasolina; 0,12 centavos para o diesel e 2,50 (dois reais e cinquenta centavos) para o gás de cozinha. O Procon e cada um de nós devemos e podemos acompanhar a redução desses preços (..) Destaco que desde o ano passado temos congelado a base de cálculo do ICMS, para minimizar os efeitos inflacionários no bolso da população”, disse o governador nas redes sociais.

“recuperado e pronto para a nossa grande vitória”, Dino sobre Brandão

O ex-governador Flávio Dino (PSB), pré-candidato ao Senado, destacou nesta sexta-feira, dia 1º, nas redes sociais o retorno do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), ao comando do Executivo Estadual.

“O governador @carlosbrandaoma reassume hoje, depois de longa licença médica. Está recuperado e pronto para a nossa grande vitória eleitoral em outubro. Juntos pelo Brasil, juntos pelo Maranhão”, disse Flávio Dino no twitter.

Carlos Brandão reassume o governo hoje e cumpre extensa agenda de trabalho em São Luís. Ele também passa a participar ativamente da agenda política eleitoral visando eleições 2022, ao lado de Flávio Dino, Felipe Camarão, o deputado Othelino Neto (PCdoB) além do grupo político de apoio a sua reeleição.